Unicamp suspende exigência de vídeo para candidatos de Música

Novidade anunciada para o vestibular 2013 foi cancelada. Inscrições para vestibular 2013 começam na segunda-feira

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) voltou atrás e retirou das exigências para o vestibular 2013 a gravação de um vídeo dos candidatos de Música. A peça, que seria avaliada como uma prova de Habilidades Instrumentais, não será mais requisitada.

Datas e prazos: Veja o calendário do Vestibular Unicamp 2013

Essa prova de classificação seria uma novidade no vestibular e foi divulgada em julho pela Unicamp . Segundo esclarecimento divulgado nesta sexta-feira pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), a prova foi cancelada por conta do impacto que teria na nota dos candidatos e do pouco tempo disponível para preparação e gravação desses vídeos. “O cancelamento visa manter o padrão de qualidade de avaliação das provas da Unicamp”, diz a nota.

O peso desta prova seria de 50% da nota da primeira fase.

Será mantida a prova presencial de Habilidades Específicas para os cursos de Música, após a segunda fase do vestibular 2013, entre os dias 21 a 24 de janeiro. O detalhamento dessa prova pode ser visto no Manual do Candidato, no site www.comvest.unicamp.br .

Isenção
Nesta sexta-feira, a Comvest divulgou também a lista de estudantes beneficiados com isenção ou redução de taxa do vestibular. De 6306 candidatos que requisitaram o benefício, 4.613 foram atendidos. O resultado pode ser conferido na página da Comvest .

As inscrições para o vestibular 2013 começam segunda-feira, dia 20 de agosto, e vão até o dia 14 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 135. Os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos.

    Leia tudo sobre: vestibularunicampcursos de música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG