6ª Feira de Profissões da USP está com inscrições abertas

Evento sobre os cursos da instituição ocorre de 2 a 4 de agosto na Cidade Universitária

iG São Paulo |

Vestibulandos, alunos no ensino médio, professores e pais terão a chance de conhecer os cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 2 e 4 de agosto, na 6ª edição da Feira de Profissões na instituição. Realizado no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp), na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo, o evento é gratuito, mas os organizadores pedem que escolas e alunos interessados já realizem a inscrição pela internet. A feira funciona das 9h às 17h.

Em estandes, professores, alunos e funcionários da USP esclarecerão os visitantes sobre a grade curricular, as disciplinas, os estágios e informações do mercado de trabalho das graduações oferecidas pela USP, além de mostrar pesquisas científicas e ferramentas das diferentes áreas da universidade.

Guia de profissões: veja mais sobre cursos, faculdades, estágio e mercado de trabalho 

No evento, que em 2010 recebeu 38 mil pessoas, haverá também um espaço para esclarecimento de dúvidas sobre o vestibular 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), no qual será possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo se encerra no dia 3 de agosto ; e um outro com informações sobre as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp), que estão abertas até 15 de agosto.

Novidade na Fuvest: Vestibular da USP terá 130 novas vagas em 2013 

Além de conversar com os expositores, o público poderá realizar passeios de aproximadamente 60 minutos aos museus e espaços existentes na Cidade Universitária para o qual os visitantes terão a disposição um ônibus com monitores para explicar a história da USP e da criação do câmpus, e receber informações sobre cada unidade de ensino e pesquisa sediada neste local.

Calendário Fuvest 2013: Veja as datas do processo seletivo da USP

Serão realizadas ainda atividades esportivas, dinâmicas de orientação profissional desenvolvidas pelo Instituto de Psicologia da Universidade e o Show da Física, com duas sessões diárias. Ao visitar a feira, o público também poderá fazer doação de roupas para a campanha do agasalho.

    Leia tudo sobre: vestibularprofissõesUSPFuvest

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG