Terceira chamada da Unesp convoca candidatos para 58% das vagas

Mudança no processo não aumentou o índice de matrículas nas primeiras convocações do vestibular do meio de ano

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira a terceira lista de aprovados no vestibular de meio de ano com 271 nomes. Das 465 vagas oferecidas neste semestre, ainda estão em aberto após duas convocações 58% delas. Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula no dia 27.

Veja a lista de aprovados

O vestibular de inverno da Unesp começou com 16.039 candidatos inscritos, ou 34 vestibulandos por cada vaga, o que representa um recorde na concorrência na universidade. Após a primeira e segunda fase de provas, a Unesp divulgou uma lista com 8.351 candidatos habilitados e criou uma nova etapa no processo seletivo: quem tinha interesse em continuar na disputa precisou se cadastrar novamente. Assim, a convocação das três listas de aprovados foi feita apenas entre os que confirmaram que queriam ocupar as vagas.

Programe-se: Calendário do vestibular Unesp 2013

A medida, no entanto, não conseguiu reduzir o percentual de vagas disponíveis após duas etapas de matrículas. No vestibular de inverno do ano passado, apenas 10% dos convocados na primeira chamada efetivaram a matrícula . Este ano, foram 17% (78 alunos). Mas após a segunda chamada, o preenchimento de vagas ficou no mesmo patamar: 42% .

No Sisu: Maioria das vagas será preenchida na lista de espera

Em 2011, a instituição divulgou uma nota em que admitiu que a maioria dos 12 mil inscritos usaram a seleção como treinamento e que estudava mudanças para aprimorar o processo. A reportagem do iG pediu nesta quarta-feira uma avaliação da seleção deste ano, mas ainda não obteve resposta.

    Leia tudo sobre: Unespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG