Unesp divulga classificação de candidatos do vestibular de inverno

8.351 habilitados deverão confirmar interesse em vagas até domingo para continuar na disputa por vagas

iG São Paulo |

A Unesp divulgou nesta quinta-feira, dia 12, a lista de candidatos classificados em seu vestibular de meio de ano de 2012, cujas provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 23 e 24 de junho . A lista pode ser consultada pela internet .

Todos os 8.351 candidatos habilitados no processo seletivo precisam declarar interesse pelas vagas caso pretendam frequentar os cursos para os quais se inscreveram pelo site www.vunesp.com.br . O prazo para confirmar participação na disputa por vagas vai de sexta-feira, dia 13, até domingo, 15 de julho.

Programe-se: Calendário do vestibular Unesp 2013

Posteriormente, a convocação para as vagas será realizada apenas com os candidatos efetivamente interessados, seguindo a ordem de classificação, sendo considerados desistentes os demais participantes.

A primeira chamada está prevista para o dia 17, e a primeira fase de matrículas ocorre em 19 de julho. No sábado seguinte (21), deve ser publicada a segunda lista de candidatos convocados, que efetuarão suas matrículas no dia 23. Já em 25 de julho está prevista a divulgação da terceira lista de vestibulandos convocados. As matrículas, neste último caso, deverão ser efetuadas no dia 27.

Novidades na Unesp: 11 novos cursos de engenharia serão criados em nove cidades

Neste ano, 16.039 vestibulandos disputaram as 465 vagas que a universidade oferece, distribuídas entre os cursos de Agronomia, Geografia, Zootecnia e Engenharia (Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica), que serão ministrados nas cidades de Bauru, Ilha Solteira, Dracena, Ourinhos, Registro e Sorocaba, no interior paulista.

No vestibular do meio de ano em 2011, a concorrência foi a maior da história da Unesp , mas apenas 10% dos convocados na primeira chamada efetivaram a matrícula . À época, a instituição divulgou uma nota em que admite que a maioria dos 12 mil inscritos usaram a seleção como treinamento .

Guia de profissões: saiba mais sobre cursos, faculdades, estágio e mercado de trabalho

    Leia tudo sobre: Unespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG