Vestibular da federal de Uberlândia é cancelado por causa de vazamento

Denúncia foi feita ao Ministério Público, que comunicou o fato à instituição. Polícia Federal está apurando o caso e novo edital será divulgado nos próximos dias

iG Brasília |

O vestibular de inverno da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi cancelado neste domingo. De acordo com nota divulgada pela reitoria, o motivo é o vazamento de questões da primeira e da segunda etapas a um candidato às vagas da instituição.

Leia também:  Vestibular da USP terá 130 novas vagas em 2013

A denúncia da fraude foi feita ao Ministério Público. A Polícia Federal foi acionada pela UFU e confirmou a fraude e agora os policiais vão interrogar os envolvidos. Segundo a reitoria, "trata-se de um caso isolado". "As pessoas envolvidas estão sendo ouvidas pela PF. Por enquanto, para não prejudicar as apurações, os nomes não podem ser divulgados", diz a nota.

Mais seleções:  Unesp tem segunda prova do vestibular do meio de ano

A Diretoria de Processos Seletivos vai divulgar, nos próximos dias, um novo edital para que novas provas sejam aplicadas aos candidatos. O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto, lamentou o ocorrido e disse que a instituição está colaborando com as investigações.

    Leia tudo sobre: vestibularensino superior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG