Fuvest abre inscrições para programa de bônus a alunos de públicas

Pasusp concede até 15% de bônus a estudantes de escolas públicas no vestibular da USP. Inscrições vão até dia 15 de agosto

iG São Paulo | - Atualizada às

O Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que concede até 15% de bônus no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) a estudantes de escolas públicas, está com inscrições abertas. Alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas brasileiras, podem se inscrever até o dia 15 de agosto.

VejaUSP tem mais alunos vindos de escola pública em 2012

Para conseguir a bonificação, o estudante deve se cadastrar no site da Fuvest na seção “Cadastramento de Usuário” e se inscrever no programa. Depois, deve se inscrever na Fuvest, entre 24 de agosto a 10 de setembro, e prestar o vestibular. O bônus será concedido de acordo com o desempenho na prova da Fuvest.

A primeira fase será realizada no dia 25 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha e 5 horas de duração. Os participantes do programa não pagam a taxa de inscrição da Fuvest. Detalhes podem ser obtidos no site do Pasusp .

Os alunos do 2º ano recebem 2% de bônus apenas ao se inscrever no vestibular e fazer a prova como treineiros. Se alcançarem 40 dos 90 pontos possíveis na prova, recebem os outros 3% de bônus e carregam esses bônus para o ano seguinte, quando prestarem o vestibular. Quando esse aluno estiver no 3º ano, o teto da bonificação é de 10%, de acordo com o número de pontos alcançados na primeira fase.

Neste ano, mais alunos da rede pública de ensino ingressaram na USP . Do total de 10.852 vagas oferecidas no vestibular da Fuvest 2012, 3.038 foram preenchidas por estudantes oriundos da escola pública. Destas vagas preenchidas por alunos da escola pública, 10,5% são de alunos beneficiados diretamente pelos bônus concedidos pelo Pasusp, o que corresponde a mais de 300 alunos, de um total de 21 mil inscritos no Programa.

O vestibular 2013 da USP irá oferecer mais 130 vagas em relação ao ano anterior, passando de 10.852 para 10.982 vagas. Na última quarta-feira, o Conselho Universitário aprovou a tabela de vagas para o processo seletivo para o próximo ano letivo, ampliando cursos de Engenharia. Já estavam previstas mais vagas em cursos novos de Ciências Biológicas e Administração.

Amana Salles/Fotoarena
Estudantes prestam segunda fase da Fuvest 2012 em São Paulo

    Leia tudo sobre: Fuvest 2013Pasuspescola públicavestibular da USP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG