Vestibular da USP terá 130 novas vagas em 2013

Conselho Universitário aprovou a ampliação em cursos de Engenharia. Já estavam previstas mais vagas em Ciências Biológicas e Administração

iG São Paulo | - Atualizada às

O vestibular 2013 da Universidade de São Paulo irá oferecer mais 130 vagas em relação ao ano anterior, passando de 10.852 para 10.982 vagas. Na última quarta-feira, o Conselho Universitário aprovou a tabela de vagas para o processo seletivo para o próximo ano letivo, a Fuvest 2013.

Leia tambémRedação exemplo da Fuvest grifava letras de "Fora Rodas, fora PM"

O curso de Engenharia de Petróleo, do câmpus de Santos, oferecerá 40 novas vagas, somadas às dez já existentes. Na Escola Politécnica, em São Paulo, serão criadas mais 30 vagas no curso de Engenharia de Minas, que passa a ter 40 vagas.

No ano passado, o Conselho Universitário já havia aprovado a reformulação do curso de Ciências Biológicas, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Serão criadas três novas ênfases para o Bacharelado (Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica) e a atualização curricular da Licenciatura. O curso será oferecido em período integral, com duração de cinco anos e o total de 60 vagas, o que representa o aumento de 20 vagas em relação ao oferecido atualmente.

Também no ano passado, foi aprovado o Bacharelado em Administração, com 40 vagas anuais, no período diurno, que será oferecido pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), no câmpus de Piracicaba.

Pasusp

O Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que concede até 15% de bônus no vestibular da USP a estudantes de escolas públicas, estará com inscrições abertas entre os dias 22 de junho e 15 de agosto. Alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas brasileiras, podem participar.

Para conseguir a bonificação, o estudante deve se cadastrar no site da Fuvest na seção “Cadastramento de Usuário” e se inscrever no programa. Depois, deve se inscrever gratuitamente na Fuvest, entre os dias 24 de agosto a 10 de setembro, e prestar o vestibular. O bônus será concedido de acordo com o desempenho na prova da Fuvest.

A primeira fase será realizada no dia 25 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha e 5 horas de duração. Detalhes sobre o programa podem ser obtidos no site do Pasusp .

Calendário Fuvest 2013 : Veja as datas do processo seletivo da USP
Isenção e redução da taxa : Pedidos devem ser feitos até 3 de agosto
Melhores redações : Veja os melhores texto da Fuvest 2012
Livros obrigatórios : Fuvest muda a lista de obras literárias para 2013

Amana Salles/Fotoarena
Estudantes prestam a segunda fase da Fuvest 2012

    Leia tudo sobre: Fuvest 2013vestibular da USPUSP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG