UnB: 21 mil vão fazer o vestibular neste fim de semana

Medicina é o curso mais concorrido, com 91 candidatos disputando cada vaga. Ao todo, são oferecidas 4.184 vagas

iG Brasília |

As provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) serão aplicadas neste fim de semana. A greve dos professores, que só não ocorre em 11 universidades federais , não afetará a aplicação das avaliações, que serão feitas por 21.368 candidatos. Eles disputam as 4.184 vagas oferecidas pela UnB. Do total, 843 são reservadas para o sistema de cotas .

Enem: Saiba como fazer sua inscrição

O curso mais disputado do processo seletivo é Medicina, mais uma vez. Cada vaga será disputada por 90,93 candidatos. Na sequência, o preferido dos candidatos é Engenharia Civil (25,97 candidatos por vaga), seguido de Direito - diurno (24,15), Relações Internacionais (17,43) e Arquitetura e Urbanismo (17,03).

Leia também: UnB divulga datas de processos seletivos para segundo semestre

Pelo sistema de cotas para negros, Medicina também aparece na liderança da preferência dos candidatos: 43,75 estudantes disputam cada vaga. A lista segue com Engenharia Civil (15,50), Direito – diurno (13,67), Odontologia (10,50) e Psicologia (10,20). Dos pouco mais de 21 mil inscritos, somente 844 não estão na disputa pelas vagas. Eles se inscreveram como treineiros.

Provas

A consulta aos locais de aplicação das provas já está disponível pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe). Os portões serão abertos ao meio dia e os testes, aplicados a partir das 13h em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga (no DF), Goiânia, Valparaíso e Formosa (em GO) e Uberlândia (MG).

Fique por dentro dos principais vestibulares do País

No dia da prova, os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência levando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

    Leia tudo sobre: enemvestibularunb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG