Depois de suspender processo por causa de ação judicial, Cespe define que as provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de junho

As provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) serão mantidas nos dias 2 e 3 de junho. A decisão foi anunciada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe), responsável pelos processos seletivos da universidade, após a justiça federal ter julgado recurso favorável à instituição sobre os critérios adotados para isenção de taxas.

Fique por dentro dos principais vestibulares do País

O Cespe havia suspendido o vestibular desde o dia 23 de abril, quando a justiça concedeu uma liminar à Defensoria Pública da União , que pedia a reabertura do prazo para que candidatos solicitassem isenção da taxa de R$ 100 cobrada para inscrição e ainda mudanças nos critérios adotados pela UnB.

Para a Defensoria, os candidatos que não podem pagar a taxa deveriam ter a chance de comprovar a carência financeira de outras formas e não só por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), como acontece hoje. Na última sexta-feira, no entanto, a Justiça manteve as regras adotadas pelo Cespe.

Nesta segunda-feira, o órgão publicou edital permitindo o pagamento da taxa até o dia 15 de maio e manteve as datas das provas programadas para o início de junho. Outras datas serão divulgadas no site do Cespe ainda nesta semana, em novo edital.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.