Justiça mantém regras de isenção do vestibular da UnB

Com a decisão, Cespe retomará processo seletivo. Mais informações sobre datas serão divulgadas na próxima semana

iG Brasília |

A Justiça decidiu manter os critérios já adotados pela Universidade de Brasília (UnB) para conceder isenção de pagamento de taxa de inscrição do vestibular . Com a decisão, tomada na sexta-feira, o 2º Vestibular de 2012 será retomado.

O processo seletivo estava suspenso desde que Justiça Federal, no dia 23 de abril, concedeu liminar, a pedido da Defensoria Pública da União, pedindo a reabertura do prazo de pedidos de isenção da taxa (de R$ 100) e mudanças nos critérios.

Fique por dentro dos principais vestibulares do País

Para a Defensoria, os candidatos que não podem pagar os R$ 100 exigidos para inscrição deveriam ter a chance de comprovar a carência financeira de outras formas e não só por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), como acontece hoje.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe) decidiu suspender o vestibular até que o recurso apresentado pela universidade fosse julgado. Na próxima semana, novas informações sobre as datas da seleção serão divulgadas no site do Cespe: www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012 .

    Leia tudo sobre: suspensão vestibularunbinscriçãojustiça federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG