Unesp abre inscrições para o vestibular de meio de ano 2012

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de maio. Taxa é de R$ 110 e treineiros pagam metade

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2012, que oferece com 465 vagas em cursos de graduação em oito cursos. Os candidatos devem fazer o cadastro pela Internet, no site www.vunesp.com.br , até o dia 10 de maio. A taxa é de R$ 110.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Candidatos treineiros pagarão metade do valor. No último ano, muitos candidatos utilizaram o vestibular de meio de ano da Unesp como um treinamento. O resultado foi que apenas 10% das vagas foram preenchidas na primeira chamada e a universidade teve que fazer diversas chamadas. Tanto candidatos que estão no ensino médio, como os já formados, mas que não têm interesse em ingressar em uma das carreiras oferecidas podem se inscrever como treineiros e pagar metade da taxa.

Leia também : Em nota, Unesp admite que vestibular foi usado como simulado

No dia 23 de abril, serão divulgados os candidatos contemplados com isenção, oferecida a 510 candidatos socioeconomicamente carentes. No mesmo dia, os beneficiados pela Lei Estadual 12.782 saberão se foram deferidos seus pedidos de redução de 50% do valor da taxa.

Provas

A prova da primeira fase será aplicada em 3 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 15 do mesmo mês, a Unesp divulgará a lista de aprovados para a segunda fase, que será realizada nos dias 23 e 24 de junho.

Para composição do resultado final, a ser divulgado em 12 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011. O Manual do Candidato pode ser consultado no site da Vunesp .

Veja as vagas que são oferecidas :

I – ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Agronomia − integral − FE/Ilha Solteira − 40 vagas
Agronomia – integral – Registro – 40 vagas
Zootecnia – integral – Dracena – 40 vagas
Zootecnia − integral − FE/Ilha Solteira − 40 vagas

II – ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS
Engenharia Ambiental – integral − Sorocaba – 60 vagas
Engenharia Civil − integral − FE/Ilha Solteira − 40 vagas
Engenharia de Controle e Automação – integral – Sorocaba – 40 vagas
Engenharia de Produção − noturno − FE/Bauru − 40 vagas
Engenharia Elétrica − integral − FE/Ilha Solteira − 40 vagas
Engenharia Mecânica − integral − FE/Ilha Solteira − 40 vagas

III – ÁREA DE HUMANIDADES
Geografia – Bacharelado e Licenciatura – noturno – Ourinhos – 45 vagas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG