2ª fase do vestibular Unicamp 2012 começa neste domingo

Etapa tem 16 mil candidatos na disputa por 3,4 mil vagas. Provas seguem até terça-feira e celulares estão proibidos

iG São Paulo |

Começa neste domingo (15) a segunda fase do vestibular Unicamp 2012. Estão aprovados para esta etapa 16.665 candidatos, que vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). As provas começam às 13h deste domingo e se estendem até terça-feira (17).

Leia também: Dicas, resumos e análises dos livros exigidos no vestibular Unicamp 2012

Os candidatos devem consultar seu local de provas no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), já que eles não são necessariamente os mesmos da primeira fase. É recomendável chegar às 12h ao local de prova, com uma hora de antecedência ao fechamento dos portões.

Nos quatro dias, as provas terão 24 questões dissertativas e quatro horas de duração. Veja o calendário:

1º dia (15/1) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa (12 questões) e prova de Matemática (12 questões)
2º dia (16/1) – Prova de Ciências Humanas e Artes (18 questões) e prova de Língua Inglesa (6 questões)
3º dia (17/1) – Prova de Ciências da Natureza (24 questões)

Celulares proibidos

Assim como na primeira fase, os candidatos estão proibidos de entrar nas salas de prova portando celulares. Quem for pego durante a realização das provas com o aparelho, mesmo que desligado, será eliminado do vestibular Unicamp. Não haverá lugar para guardar o celular e a recomendação da Comvest é para não levar os telefones.

Na primeira fase, a proibição dos celulares causou surpresa e transtorno aos estudantes , que enfrentaram fila nos orelhões. Muitos entregaram o aparelho aos pais ou acompanhantes na última hora.

Quaisquer outros equipamentos eletrônicos, como relógios digitais, estão proibidos. Os candidatos também não podem usar ou portar corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Para a prova, é preciso levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que serão realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O vestibular Unicamp 2012 será realizado em 20 cidades do País. Em São Paulo as provas acontecem em Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As capitais Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) também terão locais de exame. 

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 Unicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG