2ª fase do vestibular da UFMG começa nesta terça

18.624 candidatos disputam 6.670 vagas. Primeira fase do processo seletivo foi o Enem

iG São Paulo |

O vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aplicará provas dissertativas e de habilidades específicas a partir desta terça-feira (3) até o dia 10 de janeiro. Foram convocados 18.624 candidatos, que disputam 6.670 vagas nos 76 cursos de graduação da instituição.

Para selecionar os concorrentes para esta segunda etapa, a UFMG utilizou as notas das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – a redação será utilizada na composição da nota final dos candidatos.

Neste ano, as provas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde: de 8h30 às 11h30 e de 15h30 às 18h30. O acesso às salas será liberado a partir de 7h30 e os portões serão fechados nos horários previstos para início das provas. À tarde, os candidatos poderão entrar nas salas a partir das 14h30 e os portões serão fechados às 15h30. A Comissão Permanente do Vestibular recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Quem chegar atrasado terá sua entrada vedada e será automaticamente eliminado do concurso.

Para ter acesso ao local das provas o candidato deve imprimir e apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição, disponível no site www.ufmg.br/copeve e documento de identidade, ou outro utilizado no ato da inscrição. Quem não portar os documentos será eliminado do concurso. A saída será permitida duas horas após o início das provas.

O que levar

Os candidatos devem usar apenas lápis ou lapiseira para responder às questões das provas. No caso das provas de habilidades, o candidato deverá portar e usar o material constante no edital para o respectivo exame.

Para preencher a folha de presença e assinar o caderno de provas é obrigatório o uso de caneta esferográfica azul ou preta. Na prova de Matemática, o candidato poderá utilizar régua, se necessário, desde que fornecida pela Copeve. Para fazer a prova de Percepção Visual o candidato deverá portar borracha, caneta esferográfica preta de escrita fina, lápis preto grande e lápis preto 2B e nas cores vermelho, azul e amarelo, tesoura de ponta arredondada e cola.

Os candidatos que farão a prova de Atuação e Solo de Dança devem providenciar adereços, figurinos e objetos cênicos obrigatórios na realização do exame. Não será permitido o uso de instrumentos cortantes, perfurantes ou similares, bem como fogo e outros efeitos cênicos e elementos que possam representar risco físico para qualquer pessoa envolvida no concurso e ao patrimônio da UFMG.

Não levar

Os candidatos não podem usar bonés e chapéus, nem portar qualquer tipo de equipamento eletrônico (celular, beep, pager, entre outros), mesmo desligado, durante a realização das provas. Também não devem usar relógio digital ou analógico.

Detectores de metais serão utilizados em todos os setores de realização do exame e quem se negar ao procedimento será automaticamente eliminado do concurso. Portadores de marca-passo e de próteses metálicas devem realizar exame médico prévio. A Polícia Federal fará o rastreamento de transmissões nas proximidades do câmpus para impedir a ação de fraudadores.

Concorrência

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular UFMG 2012 , teve 16.002 inscritos (960 passaram para a segunda etapa) e 50 candidatos por vaga; Engenharia Química é o segundo curso mais disputado, com índice de 23 candidatos/vaga. Comunicação Social (Publicidade) é o terceiro, com 18,18 candidatos/vaga.

Os candidatos podem obter mais informações sobre o Vestibular pelos telefones 3409-4408 e 3409-4409, de segunda a sexta, de 8h às 18h, além do site da Copeve .

    Leia tudo sobre: vestibular UFMG 2012Enem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG