Vestibular da Unicamp tem 50 mil inscritos; saiba qual o curso mais concorrido

SÃO PAULO ¿ A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira o número de inscritos no vestibular 2009. Foram recebidas 49.287 inscrições, sendo o curso de medicina o mais procurado, com 78,8 candidatos por vaga.

Redação |

Acordo Ortográfico

As carreiras menos procuras foram Engenharia de Manufatura (1,5), Ciências do Esporte (1,8), ambas em período integral, e Gestão de Agronegócios no período noturno (1,9).

No total, são oferecidas 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp ¿ Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, sendo os cursos mais concorridos o de Medicina ¿ Unicamp, com 78,8 candidatos por vaga, seguido de Medicina ¿ Famerp (48,4), Arquitetura e Urbanismo (47,6) e Ciências Biológicas (32,7).

Para o vestibular 2009, a Unicamp efetuou algumas mudanças, as principais são: oito novos cursos serão ministrados no novo campus de Limeira; Odontologia não exigirá mais prova de aptidão e o tempo mínimo de permanência nas salas durante as provas será de duas horas e meia; haverá apenas uma nota de corte (NMO) para as provas prioritárias de cada curso, além de uma mudança gráfica na prova: ela deixa de ter um caderno separado para as respostas e passam a ser feitas no próprio Caderno de Questões.

A tabela completa com a concorrência dos cursos está na página eletrônica da Comvest e os locais das provas da primeira fase serão divulgados dia 06 de novembro, 10 dias antes da primeira prova, no site da Comvest .

Leia mais sobre: Unicamp - vestibular

    Leia tudo sobre: unicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG