Vencedores do Jovem Cientista recebem prêmios no Palácio do Planalto

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na última quinta-feira da entrega do 23º Prêmio Jovem Cientista, que este ano teve como tema Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais. Foram distribuídos prêmios em cinco categorias: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, mérito institucional e menção honrosa.

Redação com Agência Brasil |

Acordo Ortográfico

Os prêmios variam de R$ 7 mil a R$ 30 mil. Os primeiros colocados ganham ainda bolsa de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As pesquisas vencedoras serão publicadas em um livro, distribuído para centros de pesquisa, universidades e instituições públicas e privadas.

Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, reafirmou que o investimento em pesquisa está entre as prioridades do governo Lula e citou, como exemplo, a implantação de 10 novas universidades e 89 extensões universitárias.

A primeira colocada na categoria graduado foi a estudante Sheila Regina dos Santos Pereira, da Universidade Federal da Bahia. Na categoria estudante de ensino superior, o primeiro prêmio ficou com Terezinha Cristina da Costa Rocha, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. E Júlia Soares Parreiras, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, ficou com o primeiro prêmio na categoria estudante de ensino médio.

No próximo ano, o Prêmio Jovem Cientista terá como tema: Energia e Meio Ambiente ¿ Soluções para o Futuro.

Leia mais: Prêmio Jovem Cientista

    Leia tudo sobre: jovem cientistaprêmios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG