Veja o gabarito oficial http://www.cursoanglo.com.br/modulos/enem/Confira a correção online das questões, com comentários dos professores do curso Anglo" / Veja o gabarito oficial http://www.cursoanglo.com.br/modulos/enem/Confira a correção online das questões, com comentários dos professores do curso Anglo" /

Veja o gabarito oficial e a correção comentada da prova do Enem

SÃO PAULO - A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi encerrada às 18h deste domingo. Os mais de 4 milhões de inscritos tiveram 5 horas para responder 63 questões de multipla escolha e uma redação. http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/arquivos/cuserscarolinadesktopenem2008.pdfVeja o gabarito oficial http://www.cursoanglo.com.br/modulos/enem/Confira a correção online das questões, com comentários dos professores do curso Anglo

Redação |

O tema da redação deste ano foi as medidas que podem ser adotadas para a preservação da máquina de chuva, a floresta Amazônica. Segundo o Inep, foram sugeridas três ações para manter essa máquina de chuva funcionando e o candidato deveria escolher somente uma das ações sugeridas e redigir sua redação.

Resultados

As notas serão divulgadas aos participantes a partir da segunda quinzena de novembro. Os alunos receberão em casa o boletim individual com seu resultado na prova e terão acesso aos dados também pela internet.

Apesar de não ser um exame obrigatório, o número de inscritos vem crescendo a cada ano, já que o exame é um dos requisitos para concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni) - para participar do programa, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Mais de 500 instituições utilizam o resultado do Enem como critério para seleção de ingresso no ensino superior. Com uma boa pontuação, a prova pode ajudar na obtenção de bolsas, no acesso a programas de assistência social e facilitar a obtenção de vagas em cursos de graduação.

Como você se saiu na prova? Comente

Leia também:

    Leia tudo sobre: enemprouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG