Veja o calendário do vestibular da Unesp 2012

Inscrições começam em setembro. Prova é a primeira dos grandes vestibulares de SP, no dia 6 de novembro

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira (11/7) informações sobre o período de inscrição e a taxa de seu vestibular 2012. Os estudantes poderão se inscrever entre 5 de setembro e 7 de outubro pela internet, no site da Vunesp , organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição custa de R$ 110.

Os candidatos socioeconomicamente carentes poderão solicitar isenção de pagamento da taxa, de 8 a 14 de agosto, também pelo site da Vunesp. Segundo os organizadores, os critérios e procedimentos para obtenção do benefício serão divulgados em breve. Os cerca de 500 mil alunos de último ano de ensino médio de escolas públicas paulistas (Secretaria da Educação do Estado e Centro Paula Souza) pagarão taxa com redução de 75% do valor.

No vestibular Unesp 2012, serão ofertadas 6.629 vagas em 156 opções de cursos, em 19 cidades (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

As provas serão aplicadas em duas fases, dos dias 6 de novembro (primeira fase) e 18 e 19 de dezembro (segunda fase).

Veja como ficaram as datas e prazos do vestibular da Unesp 2012:

Agosto

8 a 14/8 – Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição no vestibular

Setembro

5/9 - Início das inscrições do vestibular

Outubro

7/10 - Fim do período de inscrições

Novembro

6/11 – Prova da 1ª fase

Dezembro

5 e 16/12 – Provas específicas para os cursos de arte-teatro, artes visuais e música, de São Paulo, e arquitetura e urbanismo, design e educação artística, de Bauru

18 e 19/12 – Provas de 2ª fase

Janeiro

27/1 – Divulgação da lista de aprovados em 1ª chamada

Fevereiro

8 e 9/2 – Matrícula dos aprovados em 1ª chamada

As principais universidades públicas de São Paulo – USP , Unicamp , Unesp e Unifesp – a PUC-São Paulo , a PUC-Campinas e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgaram calendários unificados para os vestibulares de 2012 , que serão realizados no segundo semestre. Desta forma, os estudantes poderão participar de todos estes processos seletivos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG