Vagas para pós-doutorandos em Paris

A Fundação Ciências Matemáticas de Paris lançou chamada com o objetivo de selecionar pós-doutorandos para 15 postos remunerados em matemática e em informática básica. As inscrições vão até o dia 17 de dezembro.

Agência Fapesp |

Com vigência de um ano, eventualmente renovável, os postos de trabalho serão ocupados a partir de 1º de outubro de 2009, nos laboratórios de pesquisa filiados à fundação. Os candidatos devem ser titulares de um doutorado em matemática ou informática já concluído ou a ser defendido antes de 1º de outubro de 2009.

A chamada abrange todas as disciplinas em ciências matemáticas. Os pós-doutorandos, escolhidos pelo critério da excelência científica, serão contratados e receberão remuneração mensal líquida de 2,5 mil euros. Os resultados serão divulgados a partir de 5 de fevereiro de 2009.

Os candidatos selecionados participarão das atividades científicas do laboratório que os receber, especialmente dos seminários e grupos de trabalho. Não é elegível quem já defendeu tese em uma das escolas doutorais dos laboratórios filiados.

A Fundação Ciências Matemáticas de Paris é uma rede temática de pesquisa avançada lançada em setembro de 2007 pelo Ministério da Pesquisa francês.

Polo de excelência na área de matemática, a fundação reúne quase mil cientistas, especialistas em matemática e informática básica de importantes centros de pesquisa franceses.

Mais informações: www.sciencesmaths-paris.fr

Leia mais sobre: Pós-doutorado

    Leia tudo sobre: françaparispós-doutorado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG