USP suspende aulas por falta de limpeza

Faculdade cancelou aula em comunicado por falta de condições de higiene. Reitoria diz que pagou atrasos em juízo

iG São Paulo |

Por conta de uma greve dos funcionários de limpeza na Universidade de São Paulo (USP), a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) cancelou as aulas nesta segunda-feira. Segundo os professores, com os banheiros sujos os cheiros nos corredores se tornou insuportável.

AE
Protesto na sexta-feira em frente a reitoria da Universidade de São Paulo
A direção da unidade enviou a seguinte nota aos estudantes, professores e funcionários: "Tendo em vista as precaríssimas condições de limpeza, que comprometem a garantia da qualidade de higiene, as aulas estão suspensas no dia de hoje, 11 de abril, nos períodos da tarde e da noite."

Funcionários terceirizados de limpeza entraram em greve na sexta-feira por conta de salários e benefícios atrasados. No fim da tarde de ontem, a Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP se reuniu com representantes dos empregados da empresa limpadora União. Segundo comunicado "foi esclarecido que, diante do contexto atual, a Universidade somente poderia creditar em conta judicial o valor retido pela prestação de serviço, em virtude da inscrição da empresa no Cadin – Cadastro de Inadimplência do Estado".

A reitoria informou que o crédito foi feito na mesma tarde perante a 8ª Vara da Fazenda Pública. Os funcionários continuarão em greve, já que não receberam os valores.

Ainda segundo a nota, Codage "está realizando esforços para a criação de equipes avulsas de limpeza para atender às situações de maior criticidade".

De acordo com a administração da FFLCH, a reitoria teria prometido que o problema estaria solucionado para a terça-feira, ainda que fosse necessária a contratação de outra empresa terceirizada de limpeza. Com isso, a previsão é de que as aulas voltem ao normal nesta terça-feira.


    Leia tudo sobre: usplimpezafaxinafflch

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG