USP promove Feira das Profissões até sábado

Visitantes poderão conhecer unidades de ensino e pesquisa da universidade e realizar dinâmicas de orientação vocacional

iG São Paulo |

Começa nesta quinta-feira (5) a Feira das Profissões da Universidade de São Paulo (USP). O evento é realizado no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, e vai até sábado, sempre das 9h às 17h.

O objetivo da feira é apresentar os cursos e as atividades desenvolvidas na USP aos alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibular para auxiliá-los na escolha de uma carreira profissional.

Nesta quarta edição, serão montados 55 estandes, nos quais os estudantes terão a oportunidade de conhecer unidades de ensino e pesquisa, museus e órgãos da universidade do campus de São Paulo e também do interior. Outra novidade será a realização de dinâmicas de orientação vocacional, que serão desenvolvidas pelo Instituto de Psicologia.

Uma equipe da Fundação Universitária para o Vestibular ( Fuvest ) ficará à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas do Vestibular 2011, inclusive quanto à solicitação de isenção da taxa de inscrição, cujo prazo para inscrição se encerra no próximo dia 11 de agosto.

Os interessados em visitar a Feira das Profissões podem se inscrever gratuitamente pelo site www.usp.br/prc até o dia 7 de agosto. O Centro de Práticas Esportivas da USP está localizado à Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3091-3513 e 3091-3511.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG