USP Leste divulga comunicado sobre sugestão de corte de vagas

Direção enviou comunicado oficial sobre relatório que sugere fechamento de 330 das 1.020 vagas. Leia íntegra:

iG São Paulo |

Íntegra do esclarecimento da Direção da USP Leste: "A Escola de Artes, Ciências e Humanidades esclarece que o Grupo de Trabalho para Estudo das Potencialidades, Revisão e Remanejamento de Vagas nos Cursos de Graduação da EACH entregou na última segunda-feira, dia 14 de março, o r elatório com as propostas de alterações na área acadêmica da unidade.

Formado em julho de 2010, o grupo realizou 11 reuniões com docentes, coordenadores e alunos para reorganizar a estrutura curricular da graduação, remanejar parte das vagas existentes e apontar soluções para cursos com evasão ou baixa procura. A Presidência deste Grupo de Trabalho esteve a cargo do Prof. Dr. Adolpho José Melfi, Reitor da USP de 2001 a 2005 que comandou a criação da EACH, e contou com a participação de alguns professores da Escola. Cabe ressaltar que esse documento não tem caráter deliberativo e será analisado pelas instâncias competentes da Unidade de maneira transparente.

Dessa forma, a EACH mostra que está fazendo com que os cursos possam ir ao encontro das demandas que a sociedade questiona já há alguns anos através da imprensa e de líderes comunitários e que, também busca constantemente aprimorar a qualidade de seu ensino. A Escola destaca ainda que já aumentou o número de suas vagas com a criação de cinco cursos de pós-graduação, totalizando 145 vagas para mestrado e que são oferecidas, semestralmente, em torno de 350 vagas ao Programa da Universidade Aberta à Terceira Idade.

Faz parte da boa prática universitária a avaliação externa e a autoavaliação de seus cursos para acompanhar as novas demandas sociais e tecnológicas e a EACH não pode se furtar de suas responsabilidades."

Leia tudo sobre: usplesteeachdemandacursosfechamentodireção