USP lança programa de bolsas

A Universidade de São Paulo (USP), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária, lançou o programa Aprender com Cultura e Extensão, que oferecerá 600 bolsas a estudantes dos cursos de graduação da universidade, prioritariamente àqueles com necessidades socioeconômicas. Com valor de R$ 300 mensais, a bolsa terá duração de um ano.

Agência Fapesp |

Segundo a USP, o objetivo do programa, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da instituição, é fomentar ações de cultura e extensão, por meio das atividades dos alunos de graduação, em projetos que contribuam para a formação no campo da extensão universitária.

Para participar, os projetos deverão ser inscritos, no período de 12 a 23 de maio, por professores das unidades de ensino e pesquisa e órgãos da USP. A proposta é que os projetos apontem a relação das finalidades acadêmicas do curso ao qual o aluno se encontra vinculado com as metas da unidade, para o desenvolvimento da cultura e extensão universitária na sua articulação com o ensino e a pesquisa.

De 3 a 13 de junho, será a vez dos alunos se inscreverem, referendados pelos coordenadores dos projetos homologados pela comissão do programa. A previsão é que as atividades tenham início em 1º de agosto.

Mais informações acesse o site  ou ligue (11) 3091-3357.

Leia mais sobre: USP

    Leia tudo sobre: educaçãousp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG