USP ganha novo campus em Santos

Engenharia de Petróleo, especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola e mestrado em Sistemas Logísticos ocuparão a sede

iG São Paulo |

A cidade de Santos terá, já a partir de 2012, um novo campus da Universidade de São Paulo. A sede será instalada no bairro Vila Mathias, na área que abriga o imóvel onde funcionava a escola estadual Cesário Bastos e o galpão da garagem municipal, cedido pela prefeitura da cidade. A adaptação dos imóveis deverá ser feita pela própria universidade.

A previsão é de que já em 2012 o campus seja utilizado para abrigar as aulas do curso de Engenharia de Petróleo , que vai ser transferido da sede Cidade Universitária, em São Paulo, para Santos. O objetivo é atender à demanda por profissionais especializados em petróleo e gás gerada pelas instalações da Petrobras para a exploração do petróleo da camada pré-sal na Bacia de Santos. Além da implantação do novo campus universitário, o acordo prevê a integração da USP ao Parque Tecnológico e a implementação do Instituto Oceanográfico no Porto de Santos.

Também vão funcionar no local a nova especialização semipresencial em Ética, Valores e Cidadania na Escola, direcionada a professores com curso superior, coordenadores pedagógicos e gestores de ensino, e o e o mestrado em Sistemas Logísticos.

    Leia tudo sobre: uspengenhariauniversidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG