USP divulga lista tríplice para vaga de vice-reitor

O Colégio Eleitoral, composto por membros do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo e dos Conselhos Centrais, definiu na tarde desta terça-feira (9) os três nomes que compõem a lista tríplice nas eleições para vice-reitor: Hélio Nogueira da Cruz, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA); Antonio Roque Dechen, diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP de Piracicaba; e Alberto Carlos Amadio, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE). A lista será enviada ao governador do Estado, José Serra, que escolherá um dos nomes para ocupar o posto.

iG São Paulo |

O Colégio Eleitoral é composto por cerca de 323 votantes. Cada eleitor teve direito a apenas um voto, contendo, no máximo, três nomes de professores titulares em atividade na Universidade. Todos os professores titulares da USP, que atualmente somam cerca de 1.050, são elegíveis para o cargo.

Ao fim do terceiro escrutínio de votação, os três professores mais votados foram proclamados eleitos, pela ordem dos votos recebidos e na sequência dos escrutínios.

    Leia tudo sobre: usp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG