USP abre inscrições para programa de avaliação seriada

PASUSP dá bônus de até 3% na nota do vestibular da Fuvest para alunos que fizeram o ensino médio e fundamental em escolas públicas

iG São Paulo |

A Universidade de São Paulo (USP) abriu nesta segunda-feira as inscrições para a prova de seu Programa de Avaliação Seriada (PASUSP), que concede pontos extra a alunos da rede pública de São Paulo. Neste edição, para se inscrever, o aluno deve ter realizado não somente o ensino médio, mas também o ensino fundamental em escolas da rede pública. Outra alteração é que estudantes que cursem o terceiro ano do ensino médio em escolas técnicas estaduais e federais também poderão participar do programa.

O programa e consiste em uma prova com 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia). Conforme o número de acertos na prova, o aluno pode receber bônus de até 3% no vestibular da Fuvest.

A prova será aplicada no dia 24 de outubro 30 cidades do Estado de São Paulo. Segundo a Fuvest, 5.339 candidatos fizeram a prova no ano passado, dos quais 260 entraram na USP. Esse número representou mais que o dobro dos ingressantes do ano anterior que fizeram o PASUSP.

As inscrições, que vão até 14 de setembro, podem ser feitas no site da Fuvest . No site do PASUSP , o candidato pode encontrar as provas e gabaritos dos anos anteriores.

    Leia tudo sobre: PASUSPvestibularFuvestprovainscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG