Universitários são avaliados neste domingo

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia 650 mil em todo Brasil

Agência Brasil |

Com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, centros universitários e faculdades, 650 mil estudantes universitários iniciaram hoje às 13h a prova do Enade. Essa prova é aplicada aos alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores e sua participação é obrigatória. Quem não faz a prova, não recebe diploma de graduação.

wilson Dias - Abrr
Estudante prestam o Enade em Brasília

O exame é aplicado em 1,3 mil municípios, sendo São Paulo o Estado com maior número de participantes com mais de 90 mil inscritos. Este ano serão avaliadas graduações em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia. Enfermagem tem o maior número de inscritos: 86 mil. Em seguida vem serviço social (65 mil), fisioterapia (38 mil) e farmácia (35 mil). Participam alunos matriculados no primeiro e no último semestre em cursos das áreas avaliadas.

O exame é composto de questões objetivas e discursivas, sendo dez de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 de conhecimentos específicos. O aluno não precisa atingir uma nota mínima, apenas participar da prova.

    Leia tudo sobre: Enadeprova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG