Universidade Federal do Rio de Janeiro vai eleger nova reitoria

Quatro candidaturas estão inscritas para eleição de reitor e vice que começa em abril

iG São Paulo |

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove eleições para reitor e vice da instituição entre 2011 e 2015. Dois debates entre as quatro candidaturas inscritas já ocorreram e o próximo está previsto para terça-feira, 29. O pleito ocorre entre 11 e 13 de abril e pode ter segundo turno, se nenhum candidato conseguir ampla maioria. Depois, os nomes precisam ser aprovados pelo Conselho Universitário e o Ministério da Educação.

A chapa 10 concorre com os professores Carlos Levi, da Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), e Antônio Ledo, da Faculdade de Medicina. Alcino Câmara, do Instituto de Economia, e Maria José Coelho, da Escola de Enfermagem Anna Nery, são os candidatos da Chapa 12. Godofredo de Oliveira Neto, da Faculdade de Letras, e Léa Miriam, da Faculdade de Medicina, representam a Chapa 20, e Ângelo da Cunha Pinto, da Escola de Química, e Eliezer Barreiro, da Faculdade de Farmácia, pela Chapa 99.

Um eventual segundo turno ocorrerá de 18 a 20 de abril, com a divulgação do resultado prevista para o dia 22. O resultado da consulta será matéria de discussão e aprovação em reunião do Conselho Universitário prevista para o dia 28 de abril que apresentará uma lista tríplice em ordem de mais votados ao Ministério da Educação. As biografias e programação dos candidatos podem ser acompanhadas no site da UFRJ .

    Leia tudo sobre: UFRJreitorreitoriaeleiçõesdebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG