Universidade Federal do ABC vai substituir vestibular tradicional por novo Enem

BRASÍLIA - A Universidade Federal do ABC (UFABC) decidiu que vai aderir ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular. O Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição optou por usar o resultado do exame, tanto a prova objetiva quanto a redação, como forma única de ingresso para os cursos de graduação.

Agência Brasil |

O novo modelo do Enem está previsto para ser aplicado nos dias 3 e 4 de outubro. Os estudantes interessados nas vagas da UFABC, ou em outras instituições que já aderiram ao exame, como a UFBA, a Unifesp e a UFPel, deverão participar do exame.

O modelo do vestibular unificado para as universidades federais foi proposto pelo Ministério da Educação (MEC) em março. A intenção é reformular o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que ele sirva como processo seletivo para todas as instituições.

Os testes seriam de linguagens e códigos, matemática, ciências naturais e ciências humanas, cada um com 50 itens, e uma redação. As universidades federais estão discutindo para decidir se aderem ou não à proposta.

Leia mais sobre: Novo vestibular

    Leia tudo sobre: enemnovo vestibularvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG