Unila seleciona 20 professores visitantes

É preciso ter título de doutorado. Seleção será feita pela Capes. Candidatos devem se inscrever até 30 de setembro

iG Brasília |

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está selecionando 20 professores qualificados e experientes em pesquisa, ensino e extensão pelo programa Professor Visitante Sênior (PVS), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O candidato a professor-visitante deve ter doutorado concluído há no mínimo dez anos ou qualificação equivalente notoriamente reconhecida; estar aposentado ou oficialmente licenciado no momento da outorga da bolsa; ter experiência comprovada com as exigências requeridas para a condição de professor-visitante e, sendo brasileiro, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes; ter sido professor e pesquisador de reconhecida competência em sua área.

As propostas, antes de aprovadas e homologadas pela Diretoria de Programas e Bolsas no País da Capes, serão analisadas pela área técnica e por um comitê científico especificamente instituído. O resultado deve ser divulgado em outubro e as bolsas, implementadas a partir de 1º de novembro, por dois anos, prorrogáveis por igual período. O programa prevê, para o professor-visitante, bolsa no valor de R$ 8.905,42 e passagem aérea (ida e volta), paga uma única vez, entre a cidade de residência e a do campus de atuação.

Para se inscrever no programa, cujo edital foi publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira, o candidato deve enviar propostas até 30 de setembro pelo email pvs@capes.gov.br ou impressas para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Coordenação de Programas de Qualificação de Quadros Docentes, no endereço: SBN, quadra 2, lote 6, bloco L, 10° andar. CEP 70040-020, Brasília, DF.

* Com informações do Ministério da Educação

    Leia tudo sobre: educaçãoensino superiorunilacapes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG