Unifesp faz vestibular nesta quinta e sexta

Além de documentos, lápis e caneta é obrigatório levar uma foto 3 x 4 recente para ser anexada à prova

iG São Paulo |

Candidatos à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) fazem nesta quinta e sexta-feira (16 e 17) o vestibular misto – que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais o seu processo seletivo. Ao todo, 21.321 pessoas disputam 628 vagas nos campi de São Paulo, Diadema e Guarulhos. Medicina é o curso mais concorrido com 111 inscritos por vaga.

As provas serão aplicadas das 14h às 18h. Os candidatos devem chegar uma hora antes e levar cédula de identidade original, lápis, borracha, régua e caneta. Também é obrigatório levar uma foto 3x4 recente, conforme o edital para ser anexada a identificação do candidato.

No primeiro dia, serão 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, 15 de língua estrangeira e uma redação. No segundo, as perguntas são de conhecimentos específicos. Os alunos que tentam vaga em Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Engenharia Química, Ciências Biológicas e Ciências Médicas responderão questões discursivas de biologia (5), química (5), física (5), matemática (5). Já os candidatos ao curso de Letras, farão prova dissertativa com 5 perguntas de língua portuguesa, 5 de geografia e 5 de história.

Os locais de prova podem ser conferidos pelos candidatos no site da Unifesp . O resultado, que levará em conta a nota no Enem, está previsto para 9 de fevereiro.

    Leia tudo sobre: Unifespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG