SÃO PAULO - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou a nota mínima que a o candidato deve tirar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar de seu processo seletivo. A universidade adotou o exame como fase única para 19 cursos e utilizará a nota dele na seleção dos cursos mais concorridos.

Os cursos ministrados nos campi de Guarulhos, Diadema, São José dos Campos, Baixada Santista e alguns da capital paulista serão selecionados apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC, que estará disponível para os estudantes a partir desta sexta-feira, 29.

Por esse sistema, a universidade está oferecendo 1.570 vagas em 19 cursos . Os demais cursos da Unifesp serão preenchidos por meio da prova do vestibular 2010, aplicada no final do ano passado.

O resultado será divulgado no dia 05 de fevereiro. Os alunos selecionados pelo SiSU terão um prazo para a confirmação da matrícula na instituição entre os dias 08 e 12 de fevereiro. As vagas eventualmente não ocupadas serão disponibilizadas na etapa seguinte, com inscrições a partir do dia 15.

Veja também:

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.