Unifesp adere ao novo modelo de vestibular

SÃO PAULO ¿ A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aderiu ao novo sistema de vestibular proposto pelo Ministério da Educação (MEC). A decisão foi aprovada pelos membros do Conselho Universitário da universidade. De acordo com a Unifesp, o novo modelo será aplicado a partir do próximo ano.

Redação iG Educação |

Segundo a Unifesp, os coordenadores dos cursos devem, junto com os professores, avaliar se o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado de forma única no processo seletivo ou se será usado como a primeira fase do vestibular.

Novas regras

A seleção dos candidatos no Sistema de Seleção Unificada de 2010 será realizada com base nas notas obtidas na edição do novo Enem de 2009, marcado para outubro. A partir de agora, o teste terá 200 questões e redação. O aluno terá dois dias para realizar a prova, que é válida por três anos.

No novo vestibular, o candidato optará por concorrer em até cinco opções de cursos e instituições de sua preferência (desde que eles tenham optado por utilizar o Enem como fase única de seu vestibular), independentemente do local de sua residência.

Leia mais sobre: Vestibular

    Leia tudo sobre: novo vestibularunifespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG