Unicamp testa empréstimo de bicicletas no Campus

Projeto em fase piloto funciona com 10 bikes. Ideia é substituir carros na universidade

iG São Paulo |

Antoninho Perri, Ascom ¿ Unicamp
Bicicletas estão à disposição para circulação por 4 horas no campus da Unicamp
Assim como a USP , agora a Unicamp também testa um projeto de empréstimo de bicicletas dentro do campus para alunos, professores e funcionários. Em fase piloto, 10 bikes estão à disposição no pavilhão do ciclo básico, do campus central em Campinas, para serem utilizadas por quatro horas.

O projeto Mobilidade Intracampus (Mobic) tem a intenção de dar uma alternativa ao transporte automotivo no campus, segundo Leandro Medrano, urbanista da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) e coordenador do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). “Nossa ideia, em uma segunda fase do projeto, é partir para o empréstimo de 300 bicicletas, com um sistema parecido aos já existentes em Paris, Bogotá, Barcelona, Madri e em outras cidades pelo mundo. A ideia é incentivar outras formas de locomoção que não sejam o automóvel”, explicou.

Para fazer uso das bicicletas é necessário realizar um cadastro no site sae.unicamp.br/mobic (ainda fora do ar) e levar a identidade estudantil ou funcional da Unicamp no ponto de empréstimo, localizado na área central do campus. O serviço funcionará das 8h às 18h.

    Leia tudo sobre: unicampbikebicicletacampus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG