Candidatos do vestibular 2012 que não foram convocados podem manifestar interesse até o dia 27 de janeiro

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou nesta quinta-feira a inscrição para as vagas remanescentes da universidade. Os interessados devem preencher um formulário específico no site www.comvest.unicamp.br até as 17h do dia 27 de fevereiro. Podem se candidatar todos os candidatos que fizeram a segunda fase e não foram eliminados por nota zero. Aqueles que não declararem interesse ficam eliminados do processo de convocação para matrícula.

Confirmação de matrícula

Todos os candidatos que efetuarem matrícula em decorrência da primeira, da segunda e da terceira chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9:00 às 16:00 horas, nos respectivos campi. Os alunos ingressantes em cursos ministrados no período noturno poderão confirmar a matrícula das 18:00 às 21:00 horas. Deixar de confirmar a matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga e cancelamento da matrícula na opção em que estiver matriculado.

Documento necessário para confirmação de matrícula: Documento de identidade. Na impossibilidade de comparecimento do candidato, a confirmação poderá ser feita por procuração simples, se o candidato for maior de 18 anos; ou por instrumento público e com assistência de um dos pais ou responsável legal, se o candidato for menor de 18 anos.

Próximas chamadas

A quarta chamada será divulgada no dia 01 de março; a quinta chamada, no dia 6 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sexta, no dia 9 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sétima chamada, no dia 13 de março (a ser divulgada até as 24hs); a oitava, no dia 16 de março (a ser divulgada até as 24hs); a nona, no dia 22 de março (às 12hs juntamente com uma lista de espera); a décima chamada, no dia 26 de março (às 16hs) e a última, no mesmo dia 26 de março, às 18hs.

Também é possível deixar de declarar interesse em uma das opções originais, o que acarretará na desistência do candidato em relação a essa opção. Os candidatos matriculados na segunda opção e que aguardam remanejamento devem ficar atentos:

• O candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas fica excluído do vestibular.
• O candidato que não confirmar a matrícula na segunda opção, perde essa vaga, porém se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de primeira opção, precisa obrigatoriamente declarar interesse por vagas, entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Nesse caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula.
• O candidato que confirmar a matrícula, não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na primeira opção.

Cursos afins

Em alguns casos, haverá a possibilidade de o candidato declarar interesse por vagas em cursos afins, em conformidade com o Artigo 19 da GR 20/2011. Caso ocorra, essa situação estará indicada no formulário de declaração de interesse por vaga. Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.