Unicamp publica provas comentadas do vestibular 2010

Estudantes podem acessar comentários e exemplos de resoluções abaixo e acima da média

iG São Paulo |

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou em seu site as provas comentadas do vestibular 2010. Os estudantes podem acessar as provas aplicadas no ano passado com comentários e exemplos de resoluções abaixo e acima da média. Acesse os arquivos aqui .

Além das provas comentadas do ano anterior, a Comvest também tem disponível na internet o simulado da primeira fase do vestibular, realizado em maio. Os candidatos podem acessar as questões e propostas de textos de redação, as resoluções, a expectativa da banca de redação e os exemplos de redações abaixo e acima da média. Veja o simulado aqui .

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 podem ser realizadas até o dia 8 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Comvest . A taxa de inscrição é de R$ 120. Este ano, o vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O kit do vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e também está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest.

Mudanças

A partir deste ano, o processo seletivo da Unicamp será diferente. Na primeira fase, a prova será de múltipla escolha, com 48 questões e não mais as 12 dissertativas, como era aplicado até o ano passado. O candidato deverá ainda produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória.

As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: 12 questões de Matemática; 18 questões de Ciências Humanas e Artes; e 18 questões de Ciências da Natureza.

A segunda fase passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro. Segundo a Comvest, as provas da segunda etapa serão agrupadas de maneira a estimular a avaliação integrada do conhecimento e a interdisciplinaridade na formulação das questões. O candidato deverá realizar no total três provas com 24 questões dissertativas: 1º dia - 12 questões de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e 12 questões de Matemática; 2º dia - 18 questões na área de Ciências Humanas e Artes e 6 questões de Língua Inglesa; 3º dia - 24 questões na área de Ciências da Natureza.

A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas a cada dia de prova. O acesso aos locais de provas será permitido até as 13 horas, tanto na primeira quanto na segunda fase. A Comvest recomenda aos candidatos chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao início do exame.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2011resolução comentada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG