Unicamp promove oficinas para professores sobre seu vestibular

Convest oferece 180 vagas para docentes do ensino médio e de cursinhos conhecerem melhor a prova. Taxa de inscrição é de R$ 30

iG São Paulo |

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) irá realizar oficinas sobre as provas do vestibular para professores do ensino médio e de cursinhos preparatórios para vestibulares. Os interessados podem se inscrever entre os dias 20 e 24 de setembro (segunda à sexta-feira) das 9h do dia 20/9 até as 17h do dia 24/9, exclusivamente no site da Comvest . A taxa de inscrição é de R$ 30.

O evento será realizado dia 8 de outubro, a partir das 14h, no campus da Unicamp em Campinas. Serão oferecidas 180 vagas nas seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, História, Geografia, Química e Física.

As oficinas vão discutir os objetivos da prova do vestibular da Unicamp e analisar questões, apontando o que era esperado dos candidatos e quais foram os erros e acertos mais comuns. O encontro enfocará as disciplinas da primeira fase (parte de Conhecimentos Gerais), apresentando e analisando o simulado realizado pela Comvest em maio.

Mudanças

A partir deste ano, o processo seletivo da Unicamp será diferente. Na primeira fase, a prova será de múltipla escolha, com 48 questões e não mais as 12 dissertativas, como era aplicado até o ano passado. O candidato deverá ainda produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória.

As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: 12 questões de Matemática; 18 questões de Ciências Humanas e Artes; e 18 questões de Ciências da Natureza.

A segunda fase passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro. Segundo a Comvest, as provas da segunda etapa serão agrupadas de maneira a estimular a avaliação integrada do conhecimento e a interdisciplinaridade na formulação das questões. O candidato deverá realizar no total três provas com 24 questões dissertativas: 1º dia - 12 questões de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e 12 questões de Matemática; 2º dia - 18 questões na área de Ciências Humanas e Artes e 6 questões de Língua Inglesa; 3º dia - 24 questões na área de Ciências da Natureza.

A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas a cada dia de prova.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2011oficinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG