antecipou para o iG, o pró-reitor de graduação da universidade, Marcelo Knobel, o teste servirá para que os alunos conheçam o novo formato do vestibular da Unicamp, que muda depois de 24 anos." / antecipou para o iG, o pró-reitor de graduação da universidade, Marcelo Knobel, o teste servirá para que os alunos conheçam o novo formato do vestibular da Unicamp, que muda depois de 24 anos." /

Unicamp faz simulado para testar o novo formato de prova do vestibular

A Comissão para o Vestibular da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta-feira a data do simulado da primeira fase do vestibular 2011, que será aplicado no dia 16 de maio. Conforme http://educacao.ig.com.br/us/2010/04/12/pro+reitor+da+unicamp+fala+sobre+unificacao+do+vestibular+das+universidades+paulistas+9453678.htmlantecipou para o iG, o pró-reitor de graduação da universidade, Marcelo Knobel, o teste servirá para que os alunos conheçam o novo formato do vestibular da Unicamp, que muda depois de 24 anos.

iG São Paulo |

O simulado será aplicado no campus da Unicamp Campinas e os interessados devem se inscrever pelo site da universidade entre os dias 22 e 23 de abril. Serão disponibilizadas 1.200 vagas e os participantes serão escolhidos por meio de sorteio. Poderão fazer a prova apenas estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos.

Depois de aplicado, o simulado estará disponível para consulta no site da universidade (a partir de 17 de maio), com o gabarito das respostas. Os participantes poderão saber a nota de seu teste a partir do dia 15 de junho, também pelo site da Unicamp. Neste mesmo dia, serão divulgadas algumas respostas dadas pelos participantes para a prova de Redação, com as devidas correções, para servir de modelo de estudo.

Mudanças

Em dezembro, a Unicamp anunciou que passaria a adotar questões de múltipla escolha em sua primeira fase do processo seletivo. Desde o início de seu vestibular, a universidade adotava apenas questões dissertativas nas duas fases.

A partir do vestibular 2011, a prova passa a ter 48 questões de múltipla escolha e três redações de gêneros diversos.

    Leia tudo sobre: mudanças vestibularsimuladounicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG