Unicamp divulga gabarito do simulado

Estudantes testaram no domingo novo formato da prova da primeira fase do vestibular que passa a ser de múltipla escolha

iG São Paulo |

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira as questões e o gabarito do simulado da primeira fase do novo vestibular da universidade. A prova foi realizada no último domingo por 1.128 inscritos (88,1%) . Veja as questões e o gabarito .

A partir de 15 de junho serão divulgados, também, exemplos de textos da prova de redação produzidos durante o simulado, com comentários da banca. Os participantes também terão acesso, individualmente, às notas que obtiveram no exame.

O objetivo de aplicar e divulgar um piloto da prova é familiarizar os candidatos com o novo formato do vestibular, que vai mudar, depois de 24 anos. Agora são 48 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e a redação, em que o candidato deve elaborar três textos de gêneros diversos.

Até o ano passado, a primeira fase era composta de 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (Dissertação, Narrativa ou Carta) e preparava apenas um texto.

As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: Matemática; Ciências Humanas, Artes e Humanidades, incluindo Geografia, História e introduzindo-se Filosofia, Sociologia e Artes à medida que estas disciplinas forem incorporadas de forma plena aos currículos do ensino médio; Ciências da Natureza, incluindo Ciências Biológicas, Física e Química. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest.

    Leia tudo sobre: vestibularunicampsimulado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG