questão 6 da prova de física da segunda fase do vestibular, aplicada na última terça-feira. De acordo com a Comvest (fundação responsável pelo vestibular), há um erro na fórmula constante da pergunta." / questão 6 da prova de física da segunda fase do vestibular, aplicada na última terça-feira. De acordo com a Comvest (fundação responsável pelo vestibular), há um erro na fórmula constante da pergunta." /

Unicamp divulga errata sobre questão da prova de física

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira uma errata sobre a http://educacao.ig.com.br/us/2010/01/12/questao+6+9272952.html target=_topquestão 6 da prova de física da segunda fase do vestibular, aplicada na última terça-feira. De acordo com a Comvest (fundação responsável pelo vestibular), há um erro na fórmula constante da pergunta.

iG São Paulo |

Em comunicado, a Unicamp afirma que houve erro de impressão, acarretando em incorreção em uma das fórmulas fornecidas aos candidatos. A fórmula em questão apresentava as frequências naturais de uma corda vibrante com as extremidades fixas, sendo que deveria haver um fator no denominador da mesma.

A Unicamp informou que a banca irá considerar como corretas as resoluções que considerem uma das duas fórmulas apresentadas.

Nesta quarta, os vestibulandos fazem o último dia de provas da segunda fase da Unicamp . Serão aplicadas as provas de matemática e inglês. O iG Educação fará a correção das provas, em parceria com o Cursinho da Poli.

Veja também:


Leia mais sobre: Unicamp

    Leia tudo sobre: unicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG