Unicamp divulga calendário para transferências

Alunos de outras instituições ou da própria universidade podem se candidatar para as vagas remanescentes

iG São Paulo |

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir, a partir de 12 de agosto, inscrições para que estudantes de outras universidades se transfiram para a universidade de Campinas ou para os que estudam na própria instituição mudem de curso. A quantidade de vagas remanescentes não foi divulgada, mas a lista será liberada no início das inscrições.

O prazo para o cadastro vai até 23 de agosto e poderá ser feito exclusivamente no site da  Comvest . Além dos alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, podem participar do processo pessoas já formadas em cursos superiores diferentes dos cursos pretendidos.

O processo de transferência será realizado em três fases: prova de conhecimentos gerais, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Além dessas três etapas, os candidatos às vagas remanescentes nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música deverão ainda fazer prova de habilidades específicas.

O exame de conhecimentos gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado em 12 de setembro. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. O conteúdo das questões inscreve-se nas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

    Leia tudo sobre: Unicampvagas remanescentestransferência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG