Unicamp divulga aprovados para a 2ª fase do vestibular

Provas serão entre 15 e 17 de janeiro. Veja a lista e consulte os locais de exame

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira (20) a lista de aprovados para a segunda fase do seu vestibular 2012. Foram convocados 16.665 candidatos e os locais de prova já podem ser consultados.

- Veja a lista de aprovados no vestibular Unicamp 2012

As provas ocorrem entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

A Unicamp aprova para a segunda etapa do processo seletivo candidatos que tenham obtido nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. São eliminados os candidatos que obtiverem nota zero na redação ou em conhecimentos gerais.

- Consulta de aprovados por nome ou inscrição

Participaram da primeira fase 56.961 candidatos, dos 61.508 inscritos. O vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Neste ano, a Unicamp pretende usar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) na composição final da nota do vestibular, caso os resultados sejam publicados até o dia 15 de janeiro.

A divulgação da lista de convocados em primeira chamada (na internet e no campus de Campinas) está prevista para o dia 6 de fevereiro. No dia 9 do mesmo mês, os estudantes aprovados devem fazer a matrícula.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 Unicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG