Unicamp adia início das inscrições para o vestibular 2009

SÃO PAULO ¿ A Universidade Estadual de Campinas adiou o início das inscrições para o seu processo seletivo de 2009. O período seria iniciado nesta quinta-feira, mas a data foi transferida para o dia 1º de setembro.

Redação |

Segundo a universidade, as inscrições foram adiadas, pois, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) abrirá um período para pré-inscrição para os estudantes interessados em pedir a redução parcial de taxa, ou seja, 50% do valor, que este ano é de R$ 105.

Os interessados em pedir a redução devem fazer o pedido pela internet até o dia 24 deste mês. O benefício está previsto na Lei Estadual 12.782 de 20/12/2007.

Além da nova data, a Unicamp divulgou algumas mudanças para o vestibular: oito novos serão ministrados no campus Limeira; os candidatos podem fazer até duas opções de curso e não três como antes; não terá mais prova de aptidão para o curso de Odontologia; o tempo mínimo de permanência na sala no dia das provas passa de duas horas para duas horas e meia; a partir de agora haverá apenas uma nota de corte e as provas deixam de ter um caderno separado para as respostas e elas passam a ser feitas no próprio caderno de questões.

A capital gaúcha, Porto Alegre, não terá mais provas do vestibular da Unicamp. Todas as alterações divulgadas podem ser encontradas no Manual do Candidato, disponível exclusiva e gratuitamente na internet.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de outubro. A primeira fase do vestibular acontece no dia 16 de novembro com uma prova composta por uma redação e 12 questões gerais dissertativas sobre matemática, física, química, biologia, história e geografia. No dia 17 de dezembro será divulgada a lista de aprovados e os locais da segunda fase.

As provas da segunda fase serão realizadas entre os dias 19 e 22 de janeiro. A primeira chamada será divulgada dia 5 de fevereiro e as matrículas serão feitas no dia 10 do mesmo mês.

Leia mais sobre: Unicamp - vestibular

    Leia tudo sobre: unicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG