SÃO PAULO - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quinta-feira as inscrições para o seu Vestibular 2010. Os candidatos terão até dia 06 de outubro para se inscrever. De acordo com a universidade, são 3.444 vagas em 66 cursos da instituição e mais dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, a Famerp.

Para participar, o candidato precisa acessar o site da Comvest  e preencher o formulário de inscrição. Ao final do procedimento, será gerado um boleto bancário no valor de R$ 115.

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 15 de novembro. A prova é composta por 12 questões gerais dissertativas de matemática, química, física, história, geografia e biologia e uma redação.

A Unicamp informou que a lista dos classificados para a 2ª fase do vestibular será divulgada no dia 16 de dezembro deste ano. A segunda etapa do processo seletivo acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010 e será composta por oito provas dissertativas.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão submetidos a exames de habilidades específicas entre os dias 18 a 21 também de janeiro.

O resultado final será disponibilizado no dia 04 de fevereiro.

Os vestibulandos interessados em aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só poderão usar a do exame de 2009 . Além disso, a Unicamp não fará restrições quanto a nota da redação  do Enem, como divulgado anteriormente.

Isenção

O resultado do processo de isenção de taxa deste vestibular será conhecido na próxima segunda-feira. Os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2010. É preciso fazer a inscrição fornecendo o código de isento fornecido pela Comvest.

Entre os dias 17 e 21 deste mês, a instituição aceitará declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição. O benefício será concedido vestibulandos desempregados ou que tenham renda inferior a dois salários mínimos mensais.

Nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 17h, os candidatos que preencheram declaração pela internet deverão comparecer a Unicamp (Ginásio Multidisciplinar, Cidade Universitária Zeferino Vaz, s/nº, Campinas), com a documentação comprobatória especificada no Edital.

A lista de contemplados com o desconto será divulgada no dia 28 deste mês.

Leia mais sobre: Unicamp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.