Unicamp abre concurso para professor da área de engenharia

A Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou edital para a contratação de um professor de materiais e processos de fabricação. As inscrições vão até o dia 2 de maio.

Agência Fapesp |

O processo de seleção tem o objetivo de preencher uma vaga de professor doutor, nível MS-3, em regime de tempo parcial, na parte especial do quadro docente da Unicamp, pelo prazo de três anos.

O candidato aprovado atuará na área de materiais e processos de fabricação, que compreende as disciplinas de processamento de polímeros, materiais compósitos, fenômenos de transporte e instrumentação. O candidato aprovado deverá atuar nos programas de pós-graduação da Unidade, a critério das respectivas coordenações.

As inscrições deverão ser feitas das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na Secretaria do Departamento de Engenharia de Materiais da Faculdade de Engenharia Mecânica, situada na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Barão Geraldo.

Os candidatos, portadores de título de doutor com validade nacional, devem apresentar plano de trabalho, memorial descritivo contendo as atividades realizadas, curriculum vitae, entre outros documentos. O perfil desejável inclui atuação como engenheiro mecânico, engenheiro químico ou engenheiro de materiais com doutorado preferencialmente na área de materiais poliméricos.

Além de uma prova específica eliminatória, o processo seletivo inclui prova de títulos, prova didática e prova de argüição.

Para mais informações acesse o site da Unicamp .

Leia mais sobre: Unicamp - professores

    Leia tudo sobre: educaçãoprofessoresunicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG