Unesp vai usar nota do Enem no vestibular 2011

Candidato poderá usar a nota do exame de 2009 ou 2010 no processo seletivo da universidade

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu manter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como parte dos pontos de seu processo seletivo. A decisão difere da Universidade de São Paulo (USP e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que anunciaram na semana passada que não utilizarão o exame do Ministério da Educação (MEC) em seus vestibulares devido à data em que o exame será aplicado.

O Enem pode render até 10% da nota da prova na Unesp e o candidato poderá usar a nota do exame de 2010 ou o de 2009. No ano passado, a universidade também foi a única estadual paulista que agregou a nota do exame em seu vestibular. As outras duas não utilizaram devido ao adiamento da aplicação da prova federal, causado pelo vazamento da prova na gráfica.

Para o vestibular 2011, a USP e a Unicamp também alegaram a incompatibilidade de datas para não utilizar a nota do Enem. Como o resultado do exame nacional, que será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro, sairá apenas no dia 20 de dezembro, as duas universidades não conseguirão incluí-lo em seu cronograma de provas.

    Leia tudo sobre: enemunespuspunicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG