Unesp tem novas regras para vestibular 2010; veja mudanças

SÃO PAULO - O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou, nesta quinta-feira, as mudanças no processo seletivo da instituição, que passará a ser em duas fases a partir do próximo vestibular de dezembro, para ingresso em 2010.

Carolina Garcia, do Último Segundo |

No entanto, o Conselho alterou a proposta da Câmara Central de Graduação que previa as duas fases em dois dias, assim, a primeira fase do vestibular da Unesp terá um dia e a segunda, dois dias, totalizando três dias de exame.

A primeira fase, considerada eliminatória, será a prova de Conhecimentos Gerais, com 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (biologia, física, química e matemática); Ciências humanas e suas Tecnologias (história, geografia e filosofia). 

Já na segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira etapa e será aplicada em dois dias. No primeiro, a avaliação será composta de 36 questões discursivas ainda no formato dos PCNs. No último dia, os candidatos farão a prova com 12 questões sobre língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte e redação. A duração de cada dia de prova será de 4 horas e meia.

Para a diretora acadêmica da Fundação Vunesp (instituição responsável pelo exame), Tânia de Azevedo, com as mudanças no vestibular espera-se alcançar o "aprimoramento do processo, o fortalecimento entre o vestibular e o Ensino Médio, bem como a busca da ampliação da inclusão universitária, preservando o princípio do mérito acadêmico.

    Leia tudo sobre: unespvestibularvunesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG