Portões serão fechados às 14h e documento original é obrigatório

Em pleno Dia dos Namorados, 12.375 pessoas são aguardadas para da primeira fase do vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os vestibulandos devem comparecer ao local de prova às 13 horas, uma hora antes do fechamento dos portões para iniciarem o teste às 14h.

O processo selecionará alunos para 510 vagas e há 24,3 inscritos para cada vaga, maior índice da história dos exames da Unesp, realizados desde 1980. Os locais de prova de cada candidato podem ser consultados nos sites unesp e da vunesp , onde o gabarito e o caderno de questões deverão ser divulgados ainda no dia do exame, a partir das 18h30. A aplicação acontecerá nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O tempo máximo para resolução será de quatro horas e meia e o exame será composto por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia), Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática) e Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física e Língua Inglesa).

Documento obrigatório

Para realização do exame, é obrigatória a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97), Certificado Militar, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe e Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. Além disso, deverá ser levado o seguinte material: lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Durante as provas, não será permitida utilização de máquina calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, relógio, BIP, reprodutor de áudio de qualquer natureza ou de qualquer material que não seja o fornecido pela Vunesp. Também não está autorizado uso de protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

O resultado da primeira etapa e a convocação para a segunda fase, com aplicação marcada para 3 e 4 de julho, está prevista para 22 de junho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.