Unesp recebe pedidos de isenção de taxa até sexta-feira

SÃO PAULO - A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe até a próxima sexta-feira pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular de meio de ano. A universidade oferece 630 isenções para candidatos que comprovarem ser socioeconomicamente carentes.

Redação |

Os pedidos devem ser entregues nos endereços da Unesp em Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São Paulo, Sorocaba e Tupã.

Os candidatos da Grande São Paulo concorrem a 254 isenções. Os interessados devem encaminhar os requerimentos no Instituto de Física Teórica, na capital. Os candidatos das demais cidades do interior mencionadas têm 376 isenções, sendo 47 por cidade.

Critérios para obter a isenção:

- Ter concluído ou que vá concluir o ensino médio em instituição pública ou em particular com bolsa integral de estudos até 30/07/2008, ou tenham concluído. O candidato também pode ter cursado o ensino médio em supletivo;

- A renda familiar mensal do candidato deve ser igual ou inferior a R$ 456,00 por pessoa;

- Deve residir no Estado de São Paulo ou estejam vinculados a
um cursinho comunitário ou Escola Pública do Estado de São
Paulo.

O formulário para requerimento de isenção está disponível também no site da Vunesp . A ficha deve ser entregue junto com os seguintes documentos:

- Contra-cheque (recibo, hollerith);
- Histórico escolar,
- Comprovante de residência.

Os candidatos que freqüentem cursinho pré-vestibular ou que tenham cursado ensino médio na rede particular de ensino, com bolsa de estudo integral, deverão anexar documento da escola declarando essa situação.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 21 de maio. A Unesp oferece ainda 1.646 isenções para alunos de cursinhos comunitários vinculados à Unesp.

    Leia tudo sobre: isençãotaxa do vestibularunespvunesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG