Unesp marca provas do vestibular do meio do ano

Primeira fase será em 12 de junho. Inscrições para candidatos começam em maio e custam R$ 110

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as datas e a relação de carreiras oferecidas para o o vestibular do meio do ano. Serão oferecidas 510 vagas, e as provas serão realizadas o dia 12 de junho (primeira fase) e 3 e 4 de julho (segunda fase). Para a composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010. 

As inscrições para o vestibular serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br , de 2 a 20 de maio. O valor da taxa para os candidatos é de R$ 110. Os beneficiados pela Lei Estadual 12.782/07 (desempregados) e os socioeconomicamente carentes deverão se cadastrar pela internet, a partir de 25 de abril, para concorrerem à redução ou isenção de taxa, respectivamente. No caso da lei de redução, o prazo para pedidos termina em 28 de abril. Os carentes deverão pedir isenção até 1º de maio, também pela internet.

As carreiras disponíveis no vestibular são agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 do mesmo mês, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho.

    Leia tudo sobre: vestibularunespinscriçõesuniversidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG