Unesp faz segunda fase do vestibular a partir deste domingo

O concurso para 510 vagas para o segundo semestre é o mais concorrido da história da instituição

Fernanda Simas, iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplica neste domingo e na segunda-feira a 4.162 candidatos a segunda fase do vestibular do meio de ano. No exame mais concorrido já realizado pela instituição, com 24,3 candidatos por vaga, são oferecidas 510 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro e Sorocaba. As provas começam às 14h e a os candidatos devem estar no local uma hora antes.

Na Unip da Av. Vergueiro, em São Paulo, - um dos locais de prova - os portões fecharam às 14h02. Dois estudantes chegaram dois minutos após e não puderam entrar para fazer a prova. O estudante Hugo Henrique, tocou o interfone aos prantos mas mesmo assim não pode entrar. “Por favor, abre a porta. Você sabe como é o metrô”, disse.

Neste domingo ocorre a prova disseratativa de  conhecimentos específicos e na segunda-feira a prova de linguagens e a redação. No primeiro dia, os candidatos responderão a 24 questões de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática. No último dia, a avaliação consistirá em 12 questões e um texto. A duração máxima da prova de de cada será de 4h30.

Além das cidades onde há oferta de vagas, os exames também serão realizados em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O resultado final será divulgado em 20 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp .

    Leia tudo sobre: unespfatecsvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG